Eco Rede Social agora é CO2 neutro

EcoRedeSocial

A Eco Rede Social (http://ecoredesocial.com.br/) acaba de se tornar o mais novo adepto do Programa Carbono Neutro Idesam. A rede é uma plataforma online que agrega vários canais, fóruns de discussão e compartilhamento de pessoas interessadas em temas relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade.

“Mais do que uma postura consciente nas questões ambientais precisamos ser o exemplo. Falamos como cada um deve fazer a sua parte e incentivamos diariamente isso na rede, então, decidimos fazer a nossa parte”, comenta Izabella Ceccato, fundadora da Eco Rede Social.

De acordo com o inventário realizado por nossa equipe, a manutenção anual do site gera aproximadamente 300 kg de carbono, proveniente, em grande parte, do consumo de energia elétrica.

Segundo Pedro Soares, o plantio de uma árvore por ano é suficiente para garantir a neutralização do site e ainda gerar benefícios sociais aos moradores da reserva. “Com um pequeno investimento, o site garante a redução de sua pegada de carbono e permite que os comunitários tenham renda e segurança alimentar proporcionadas pelo plantio”, disse.

O IDESAM celebra a parceria e partilha dos ideais que servem de fundamento para a rede, como transformação, colaboração e desenvolvimento.

Faça parte da mudança também e neutralize as suas emissões de carbono! Empresa, evento, site ou pessoa física: qualquer um pode compensar e contribuir para um planeta mais sustentável.

Se interessou? Saiba mais aqui: idesam.org.br/carbononeutro/quero-neutralizar/

Uma resposta em “Eco Rede Social agora é CO2 neutro

  1. Pingback: Eco Rede Social agora é CO2 neutro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s