Parceiros do Carbono Neutro

Além das neutralizações de carbono, os plantios realizados pelo Programa Carbono Neutro também são resultado de parcerias do Idesam com outras instituições. Confira abaixo quem já contribuiu para o reflorestamento de áreas degradadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã:

 

12376712_807948595998134_5594917354759314643_nSobrebarba: O objetivo é ajudar no reflorestamento da Amazônia com parte do lucro  das vendas, encaminhado pelo site da empresa, para as ações do Instituto na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã.

 

 

9999: Com a parceria, qualquer empresa que utilize os serviços de transporte em qualquer uma das 300 cidades brasileiras atendidas pelo aplicativo poderá contribuir para o plantio das árvores.

 

MPF-AM: Por meio de uma ação de compensação ambiental junto a uma empresa que administra um dos portos de Manaus (AM), o Idesam fez o plantio de 840 árvores, recuperando uma área de mais de 10.000 m² na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã. saiba mais

 

itaú

Itaú Ecomudança: A parceria aconteceu em 2011 através de um edital do Itaú Ecomudança. Com o financiamento, foi possível instalar uma área testemunha com 10.000 m² na RDS do Uatumã, que será utilizada em pesquisas para avaliar o rendimento e desenvolvimento dos demais Sistemas Agroflorestais do Uatumã.

 

Nova logo FAS horizontal

FAS: A Fundação Amazonas Sustentável apoiou a aquisição de 3.000 mudas nativas para a recuperação de 2 hectares de áreas degradadas na RDS Uatumã, através da implantação de Sistemas Agroflorestais

 

unesco2Unesco: A parceria com a Unesco permitiu investir em assistência técnica para os plantios do Programa Carbono Neutro Idesam. Foram contratados um engenheiro agrônomo e um engenheiro florestal para coordenar os plantios e monitoramento destas áreas, implantadas entre janeiro e fevereiro de 2014.

 

Logo SEMA e GOV 2015 - vertical

Sema/Demuc: Desde 2006, o Idesam tem uma parceria estabelecida com o Demuc (órgão vinculado à Sema) para a gestão compartilhada da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã.

 

 

AACRDSU

Associação Agroextrativista das Comunidades da RDS do Uatumã: O Idesam conta com uma interação e participação direta da associação, servindo de ponte de comunicação entre os moradores da reserva e a equipe Carbono Neutro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s