Idesam e 99: corridas sustentáveis que conectam o Brasil à Amazônia

Durante uma corrida de táxi no dia a dia, ao ouvir sobre o trabalho desenvolvido pelo Idesam na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã (estado do Amazonas/Amazônia), um curioso taxista relatou para o gerente do Programa Carbono Neutro, Flavio Cremonesi, que gostaria de receber o selo de certificação do carbono no carro dele.

99_3

“Desejo contribuir com a Amazônia e que os passageiros saibam disso”, assim o taxista disse; a partir daí, o Idesam e a start-up 99 formularam a operacionalidade de como fazer com que as pessoas e as organizações do Brasil se conectassem com a Amazônia, em mais de 300 municípios onde o aplicativo atua.

A parceria entre a 99 e o Idesam, através do Programa Carbono Neutro, permite que corridas feitas pelo aplicativo tenham suas emissões de CO2 neutralizadas. A medida é uma forma em compensar os gases da queima dos combustíveis, via corridas de  táxi.

Assim, qualquer empresa credenciada na 99 poderá aderir ao Programa Carbono Neutro Idesam e voluntariamente, repassar R$ 0,05 (cinco centavos) a cada Km percorrido. Com o repasse, o Programa Carbono Neutro Idesam fará o plantio das árvores na Reserva do Uatumã, onde o programa já recuperou mais de 140.000 m² de áreas que estavam desmatadas com mais de 11 mil árvores, desde o início do programa.

Cadastre a sua empresa e utilize o táxi CO2 Neutro

99_3

Para 2016, a 99 planeja posicionar e divulgar cada vez mais o Programa 99 Corporativo junto ao Programa Carbono Neutro. O 99 corporativo permite que através dos vouchers, conhecidos como “Voucher99”, empresas cadastrem seus colaboradores para que os mesmos utilizem do táxi corporativo.

Cerca de 20 organizações com interesse em atrelar sua imagem à causa da neutralização estão sendo prospectadas pela start-up. “O intuito é mostrar o diferencial que o Programa Carbono Neutro Idesam pode fazer nas empresas através do processo de neutralização e como isso afeta diretamente no contato delas com a responsabilidade socioambiental”, afirma Nathália Castanho, responsável na 99 pelo relacionamento com o Programa Carbono Neutro.

Cadastre a sua empresa e utilize o táxi CO2 Neutro

Com uma meta ambiciosa de plantio de 10 mil árvores a mais na Reserva do Uatumã ainda na safra 2016/2017, o Programa Carbono Neutro visualiza a disseminação das corridas sustentáveis algo significativo para trazer atenção, tanto para a Amazônia em si quanto aos desafios socioambientais. Cremonesi afirma que a parceria é fundamental para a obtenção dessa futura conquista.

“As possibilidades para bons negócios e conexões nascem em insights no dia a dia, como a parceria entre o Idesam e a 99, dentro do táxi num dia qualquer. É a inovação em destacar no mercado e conectar devidamente com o reflorestamento e o desenvolvimento social na Amazônia”, afirma.

O trabalho em conjunto do Idesam com a 99 dissemina o sentimento de responsabilidade com o reflorestamento da Amazônia em cada empresa e passageiro que utilizar os serviços de táxi no cotidiano. Cada corrida irá beneficiar não só a recomposição da floresta amazônica, mas, todas as famílias que residem na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã poderão plantar e colher aquilo que o Brasil todo está mandando para o desenvolvimento deles.

Cadastre a sua empresa e utilize o táxi CO2 Neutro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s