A cada neutralização, a Reserva do Uatumã (Unidade de Conservação de uso sustentável no estado do Amazonas) ganha uma nova perspectiva de desenvolvimento para o seu futuro. Quem aposta no Programa Carbono Neutro Idesam sabe perfeitamente o bem que está fazendo para as famílias da RDS e para a floresta amazônica em si.
Há três anos, a Move Avaliação e Estratégia em Desenvolvimento Social acreditou na possibilidade de inovar em seu setor e, também, de proporcionar à região amazônica o impacto socioambiental e econômico que o Programa Carbono Neutro tem na essência.
Segundo o diretor executivo da Move, Daniel Brandão, a união com o programa fortalece os objetivos e valores da empresa.
“A convicção de que a imobilização de carbono é um compromisso de longo prazo de nossa empresa e a percepção de que o Idesam é um parceiro sério para empreender tal imobilização foram as principais motivações para mantermos esse relacionamento”, diz.
Tal iniciativa permanece viva nas ações da organização, que anualmente neutraliza suas emissões de CO2 e que, em 2016, conecta-se novamente com a Amazônia, como fez em 2015 e 2014.
Com um total de 151 árvores nativas de diferentes espécies em uma área de 1.813 m2 na Reserva do Uatumã, a Move compensa as emissões referente as atividades no ano de 2016, tais como: uso de veículos institucionais, energia elétrica, viagens áreas e consumos gerais em seu ambiente corporativo.
Para o gerente do Programa Carbono Neutro, Flavio Cremonesi, é um grande compromisso ter a Move novamente no programa. Ao longo dos três anos, a empresa já foi responsável pelo plantio de 300 árvores e mais de 100 toneladas de carbono resgatadas da atmosfera e responsável por mais de 3.500 m2 de área reflorestada com o Sistema Agroflorestal..
“Por ser o terceiro ano consecutivo de compromisso da Move com o a região amazônica, fica evidente a relação de credibilidade que o programa mantém com os seus clientes, além da vontade dos mesmos em buscar mudanças significativas para o Uatumã”, finaliza.