O Carbono Neutro é Fora de Série!

 

Por Flavio Cremonesi, gerente do Programa Carbono Neutro

O que é algo ou alguém “fora de série”? As definições podem ser além dos dicionários de plantão, inclusive para denominar expressões, em qualquer situação fora do normal, do padrão, ou mesmo, do comum. E um site “fora de série”? Uma das chamadas do site forasdeserie.com é “… comece a fazer a sua parte, nós iremos encontrar você!”.

O Programa Carbono Neutro Idesam e o site forasdeserie.com se encontraram! Ambos totalmente inovadores e comprometidos em transformar, inspirar, motivar, educar e contribuir para melhorarmos o dia a dia das pessoas em si. O fundador do site é o Alison Paese, que além é roteirista e diretor.

foras

Assim, num passo o site carboneutralizou as emissões de carbono, no seu dia a dia. O inventário de carbono do site é centralizado no consumo de energia elétrica, inclusive, no inventário de carbono é levado em consideração o tempo que os internautas se inspiram a bordo do site forasdeserie.com também. No total são 25 árvores a mais na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, região leste do estado do Amazonas. Um dos pontos foras de série do Programa Carbono Neutro é que tais plantios são realizados em sistemas agroflorestais, ou seja, junto com as árvores na mesma área, culturas agrícolas são cultivadas e dessa forma, uma maior segurança alimentar para os comunitários que estão envolvidos com as agroflorestas na Reserva do Uatumã (AM).

As árvores em questão são baseadas pelo inventário de carbono que o site emitiu, sendo: 9,11 toneladas de CO2.

Finalmente, o site forasdeserie.com é carbono neutro e está devidamente conectado com a Amazônia, num passo de real transformação, especialmente, numa amenização do carbono da atmosfera e paralelamente, as mesmas árvores, irão distribuir umidade (água) para a mesma atmosfera e como dito, uma maior segurança alimentar às comunidades envolvidas. É a pura transformação!

O Programa Carbono Neutro é fora de série e o site forasdeserie.com é Carbono Neutro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s