Nas Lentes da Reserva do Uatumã

Logo no início de 2016, o Programa Carbono Neutro Idesam, enviou para a Reserva do Uatumã/Amazônia, o fotógrafo profissional Dú Zappia (eduardozappia.com.br) para clicar as áreas degradadas que estão sendo recuperadas via Sistema Agroflorestal, a partir dos clientes de 2015.

File_004

Historicamente é um plantio recorde de quase 10 mil mudas de árvores. Além, o programa contratou 3 comunitários para trabalharem diariamente na execução/manejo dos Sistemas Agroflorestais e o curso teórico aos novos integrantes foi realizado pelo engenheiro agrônomo e pesquisador de agroecologia do Idesam, Ramom Morato; tal curso na Reserva do Uatumã, entre o Idesam e os comunitários envolvidos fizeram parte dos olhares fotográficos também.

13 _ Uatuma.jpg

O registro fotográfico foi fundamental para evidenciar os acontecimentos do Programa Carbono Neutro Idesam na base e promover para outras pessoas que desejam conhecer a Reserva do Uatumã, a Amazônia, e ainda mais as ações do programa, ressalta Ramom Morato.

Paralelo, foi inevitável, que as lentes do Dú Zappia complementassem o olhar para as belezas cênicas do Uatumã, as personalidades amazônidas que ali vivem e o potencial do turismo de base comunitária que a reserva tem despertado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Conforme relata o Gerente do Programa Carbono Neutro, Flavio Cremonesi, “a ida do fotógrafo e amigo Dú Zappia para a Amazônia, em especial, para a Reserva do Uatumã foi sensacional, com grandes novidades; desde a criação de um banco de imagens para o programa acessar, pelo olhar de um profissional das lentes, e o mais importante, proporcionar pela primeira vez a ida do Eduardo para a Amazônia”, explica Cremonesi.

Dú Zappia é enfático: “foi um prazer e uma experiência que todos os brasileiros devem participar! Parabéns pelo trabalho e obrigado pela oportunidade”.

5 _ Uatuma

Com as imagens fotográficas é possível destacar um melhor acesso com as mídias em geral; conforme complementa Cremonesi, “tais imagens tem que chegar até os jornalistas e formadores de opinião do Brasil”.

Finalmente, a cada experiência que o Programa Carbono Neutro Idesam proporciona as pessoas, seja elas quem for, é uma forma de divulgar a essência, conectar e dar a real visibilidade que a Amazônia necessita.

10 _ Uatuma

Confira abaixo mais algumas fotos feitas pelo Dú Zappia:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s