7 motivos para carboneutralizar

01

A essência do Programa Carbono Neutro Idesam, além de transformar a realidade das comunidades locais na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, (AM), com um modelo inovador de reflorestamento e desenvolvimento social, agrega na conscientização da sociedade frente essa mudança. É a conexão dos brasileiros com a Amazônia!

O engajamento das pessoas físicas, jurídicas e afins dos diversos setores da sociedade através dos selos de certificação “Carbono Neutro” demonstram o compromisso (mesmo distante geograficamente da floresta Amazônica) com a mitigação do desmatamento, mudanças climáticas, e consequentemente, o avanço socioambiental e econômico da Amazônia num presente e futuro melhor.

O Programa Carbono Neutro e os 7 motivos para você fazer parte também:

Oportunidade de novos negócios e atração de investimentos de mercados diferenciados

Chuva de Sementes

Um evento pode ser carboneutralizado, do mesmo modo que um produto (seja ele qual for) também; ou mesmo as “corridas” de táxi no dia a dia, ou ainda, um site, tão habitual atualmente.  Expandir os negócios além do core business traz olhos interessados à organização. Investidores gostam de novidades, de terem seus nomes atrelados a algo que possar gerar visibilidade e conteúdo/mídia editorial. Estar na Amazônia chama a atenção do mundo e assim, seu negócio à preservação dela traz benefícios diretos através da neutralização.

Mudança de comportamento no setor corporativo;

amazonia-nature1

O mercado está em constante mudança. Inovação, reformulação e replanejamento das estratégias sempre são bem vindas para os objetivos organizacionais sejam alcançados. Optar pela carboneutralização empresarial, incentiva o setor corporativo em contribuir na compensação de carbono, tornando sua empresa referência na sustentabilidade e na conservação da biodiversidade.

 

Melhoria da imagem com stakeholders;

03

No mundo corporativo, os públicos de interesse fazem a “roda girar” em qualquer negócio. Responsabilidade social e ambiental são essenciais na identidade organizacional e das propostas de impacto no meio onde as organizações estão inseridas. Ser carbono neutro é ter ações institucionais compensadas das emissões de carbono com conexão direta com o desenvolvimento sustentável na Amazônia. É uma oportunidade de visibilidade, publicidade e marketing na agregação de novos negócios, seja na influência, no engajamento e na ativação.

Geração de renda para comunidades tradicionais;

GEDSC DIGITAL CAMERA

A carboneutralização traz desenvolvimento direto para as comunidades da Reserva do Uatumã. Uma vez que os comunitários são extrativistas e agricultores que usam a subsistência daquilo que plantam; o incentivo com o Programa Carbono Neutro poderá ser revertido em renda extra para as comunidades ou ainda, uma maior segurança alimentar, através dos sistemas agroflorestais.

Investimentos em um modelo de agricultura de baixo carbono

img_1714

Manga, biribá, seringueira, jatobá, ipê, pau-rosa, castanha e guaraná são algumas das muitas espécies cultivadas com o modelo de agricultura de baixo carbono que o Programa Carbono Neutro se propõe a fazer e assim tem feito. Neutralize-se para dar ainda mais continuidade nessa conexão que conserva a Amazônia. 

Contribuição para a conservação da biodiversidade brasileira;

Escalas da vida

A Amazônia Legal concentra a maior biodiversidade em território nacional e do mundo também! Com as temperaturas cada vez mais altas, a fauna e a flora se prejudicam por tabela. Compensar emissões de carbono é contribuir com o equilíbrio ecológico não só da região amazônica, mas do Brasil em geral.

Conexão com a sustentabilidade na Amazônia a partir de qualquer lugar do Brasil

461011bcaf5b5e723e897c33f049f169_XL

Toda e qualquer relação com os selos de certificação “Carbono Neutro” será revertida em plantios diretamente para as comunidades da Reserva do Uatumã. Todos que desejam conectar com o Programa Carbono Neutro Idesam, podem fazê-lo sem viajar até a reserva; mas, a disposição em ir até as áreas de reflorestamento é bem vinda, ainda mais, com a criação do turismo de base comunitária na reserva. Quando ocorre a carboneutralização, o selo Carbono Neutro Idesam o acompanha, assim como o monitoramento online da sua conexão; que pode ser visualizada pelo nosso site, tanto da localização exata, bem como as espécies florestais utilizadas. 

Essa publicação é uma extensão do folder institucional do Programa Carbono Neutro Idesam, clique aqui para acessá-lo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s