Conexão com a Amazônia nas ruas do Brasil

taxi-logos-parceria

Comunicação Idesam*

Na busca por diminuir o impacto das emissões de dióxido de carbono (CO2) originadas nas “corridas” de taxi no Brasil, o aplicativo 99Taxis e o Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas), via Programa Carbono Neutro, estabeleceram uma parceria para estimular o plantio de árvores na Amazônia. O trabalho conjunto entre a start-up e a organização foi iniciado em agosto de 2015 e tem como objetivo diminuir os danos causados pelo consumo de combustível (no transporte diário das pessoas), beneficiando comunidades tradicionais que moram em reservas e áreas naturais do interior do estado.

Assim, qualquer empresa credenciada na 99Taxis poderá aderir ao Programa Carbono Neutro Idesam e voluntariamente, doar R$ 0,06 (seis centavos) a cada quilômetro percorrido. Com o repasse, o Idesam fará o plantio das árvores na Reserva do Uatumã, onde o programa já recuperou mais de 88.000 m² de áreas que estavam desmatadas com mais de 7 mil árvores, desde o início do programa.

Com a parceria, qualquer empresa que utilize os serviços de transporte em qualquer uma das 300 cidades brasileiras atendidas pelo 99Táxis poderá contribuir para o plantio das árvores.

Empresas que engajarem-se com a parceria são beneficiadas através da aquisição do selo “Taxi Carbono Neutro”, mais o certificado e o inventário das emissões dos gases do efeito estufa, pelas “corridas” de taxi. “Além disso, as empresas receberão um identificador único e exclusivo para acompanhar as informações e localização das árvores plantadas, em uma conexão direta com a Amazônia”, destaca o engenheiro florestal Flávio Cremonesi, gerente do programa de carboneutralização.

Ainda que a opção para fazer a “corrida” de taxi “Carbono Neutro” esteja disponível, nesse primeiro momento, apenas para pessoas jurídicas (empresas); a ideia é estendê-la para qualquer usuário do aplicativo de taxis, num futuro próximo. “É uma parceria inovadora e incentivo para as empresas possam posicionar-se frente as soluções socioambientais e econômicas a Amazônia”, explica.

Cremonesi destaca que, além dos benefícios climáticos para o planeta, os parceiros empresariais que utilizam os serviços da 99Taxis contribuem para melhorar a qualidade de vida das famílias que moram na reserva do Uatumã e a imagem delas mesmas perante a sociedade. “É a conexão com a Amazônia nas ruas do Brasil”.

*Colaborou Izamir Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s