Comunicação inovadora: TR Mídia neutraliza suas emissões de carbono  

A empresa carioca TR Mídia é conhecida por ter a concessão exclusiva dos painéis e ações publicitárias nos maiores terminais rodoviários do país. Atuando principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro, ela está conectada à Amazônia: a TR Mídia tornou-se uma empresa CO2 Neutro!

05_MHG_RIO_rodoviaria1

Qualquer atividade no dia a dia gera emissões de carbono, um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa e mudanças climáticas ao redor do mundo. Pensando nisso, as emissões da TR Mídia foram neutralizadas pelo Programa Carbono Neutro do Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável).

Através da calculadora de carbono desenvolvida pelo Idesam, as atividades da empresa foram convertidas em árvores, que serão plantadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã. Ao todo, são 129 árvores que, além de reduzir áreas degradadas pela ação humana e resgatar carbono da atmosfera, fornecerão uma melhora segurança alimentar e renda extra para as comunidades ribeirinhas que moram na reserva.

De acordo com Ronaldo Barcelos, publicitário e empresário da TR Mídia, a motivação de neutralizar as emissões da empresa foi fruto de outro sucesso: o terceiro volume da trilogia infanto-juvenil “Amazon — Guerreiros da Amazônia”, que teve suas emissões neutralizadas em outubro do ano passado (disponível aqui).

“Acreditamos que a solução oferecida pelo Idesam é muito boa, por ser uma ação efetiva e necessária para o meio ambiente”, afirma Barcelos, também idealizador da trilogia Amazon. Segundo ele, a empresa procura administrar o lixo produzido, impressões e tudo que possa reduzir impacto no meio ambiente.

Flávio Cremonesi, gerente do Programa Carbono Neutro, elogiou o posicionamento da empresa. “São atitudes como esta que são inovadoras e diferenciais num mercado tão competitivo”, disse. “Empresas como a TR Mídia podem contribuir diretamente com a conservação da Amazônia através do Programa Carbono Neutro Idesam”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s