Ator Marcos Palmeira neutraliza suas emissões de CO2

2

Nem todos sabem, mas o gosto pela natureza e pela agroecologia vem antes de estrelar grandes novelas. Marcos Palmeira, além de ser ator, produtor e apresentador, é agricultor e empresário. Ele é proprietário da fazenda agroecológica “Vale das Palmeiras” na cidade de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde produz variados tipos de alimentos livres de agrotóxicos.

Marcos Palmeira está ainda mais conectado com a Amazônia. Através do Programa Carbono Neutro, suas emissões diárias de carbono foram compensadas. Usando a calculadora de carbono desenvolvida pelo Idesam, as emissões foram convertidas em 66 árvores, referente à compensação de 24 toneladas de CO2.

O plantio de árvores ocorre na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, no coração do Amazonas, e envolve diretamente a comunidade ribeirinha. Via sistema agroflorestal, o plantio beneficia os comunitários ao gerar renda com produtos agrícolas, ao mesmo tempo que a floresta é recuperada.

Além da fazenda, Marcos Palmeira administra o Armazém Vale das Palmeiras, espaço que comercializa produtos orgânicos no Leblon. A loja, que leva o mesmo nome da fazenda do ator, foi neutralizada em agosto do ano passado.

Como pessoa física e sua empresa, Marcos Palmeira estão conectados com a sustentabilidade na Amazônia brasileira – diretamente do Rio de Janeiro, via Programa Carbono Neutro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s