Move Avaliação e Estratégia agora é carbono neutro!

555814_274604942619514_139728316_n

 

A Move acaba de se tornar o mais novo adepto do Programa Carbono Neutro! A empresa oferece serviços de consultoria para instituições de variados ramos, com foco em educação, meio ambiente e defesa de direitos.

Foram neutralizadas as emissões referentes à viagens aéreas realizadas pela equipe e consumo de papel no ano de 2014. Utilizando a calculadora de carbono desenvolvida pelo Idesam, as emissões foram convertidas em árvores. Ao todo, serão 38 árvores nativas da Amazônia a serem plantadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, sequestrando 13,8 toneladas de carbono.

De acordo com Daniel Brandão, diretor executivo da Move, a neutralização é um princípio básico da empresa. “Temos o dever ético de neutralizar as emissões e atuar contra o assustador cenário de mudanças climáticas. A neutralização é coerente com nossos valores, tem baixo custo e resultados concretos”, diz.

Além de recuperar áreas degradadas, as plantações beneficiam as famílias ribeirinhas, servindo de fonte de renda extrativista. Ao neutralizar as emissões, a Move também colabora com a justiça social por meio desta geração de renda.

Flávio Cremonesi, coordenador do Programa Carbono Neutro, a consciência socioambiental de empresas como a Move Social é louvável. “A proximidade e o papel das empresas é essencial para o desenvolvimento socioambiental na Amazônia, no processo da compensação de carbono; em destaque, para a Reserva do Uatumã e as comunidades envolvidas”, afirma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s