Conexão Rio de Janeiro e Amazônia: Dupla Carioca

Rio 40 graus, cidade maravilha e lar das cariocas mais alto-astral da blogosfera. Para quem não conhece, o Dupla Carioca é um blog que aborda o estilo de vida de duas meninas apaixonadas pelo Rio de Janeiro e tudo o que ele traz de melhor. Ligadas em boas vibrações, hábitos saudáveis, gastronomia e moda, Mari e Nanda são o rosto do blog. Além disso tudo, as duas também compartilham outra paixão em comum: a natureza.

IMG_2858

“Como Cariocas crescemos numa cidade altamente ligada à natureza. No Rio quase todos os programas puxam pra esse lado: os esportes são ao ar livre, as escaladas, cachoeiras, praias, trilhas, até a cerveja é marcada na praia…”, dizem elas. “Somos cercadas desde sempre por essa atmosfera. Nossa ligação com a natureza é diária e ‘genética'”.

Utilizando a Calculadora de CO2 do Idesam, as emissões de carbono referentes ao blog foram calculadas, gerando o número de árvores que devem neutralizar tais emissões. No total, serão 36 árvores a serem plantadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, no Amazonas.

Mari e Nanda abraçaram a ideia da carboneutralização com entusiasmo. Antenadas em tudo que diz respeito ao meio ambiente, elas contam que o blog foi criado já pensando em não impactar muito na natureza. Como fazem as grandes empresas e instituições, a dupla também faz a sua parte. “O pequeno comerciante ou empresa também tem que ter essa postura, percebendo que mesmo em pequena escala existe um vácuo a ser preenchido, que é o vácuo das nossas emissões de carbono”, afirmam.

Flávio Cremonesi, coordenador do Programa Carbono Neutro, elogia a postura. Segundo ele, a atitude das cariocas serve de lição para a sociedade. “A Dupla Carioca proporciona um grande exemplo para o público do blog, ainda mais por acompanharem o plantio das árvores pelas quais são responsáveis”, diz.

As meninas terão a oportunidade de ver o trabalho ao vivo! Mari e Nanda conhecerão a reserva em fevereiro e participarão diretamente no processo da neutralização. “Vai ser maravilhoso ver com nossos próprios olhos essa realidade diferente, participar, conhecer a reserva e visitar quem coloca a mão na massa”, contam animadas.

Uma resposta em “Conexão Rio de Janeiro e Amazônia: Dupla Carioca

  1. Pingback: Conexão Rio de Janeiro e Amazonas: Dupla Carioca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s