Sustentabilidade: Economia de Baixo Carbono

A economia de baixo carbono tem como objetivo diminuir o impacto sobre o clima. Entenda:

Baixo_Carbono

Alguma vez você já ouviu falar em economia de baixo carbono? É uma configuração da maneira como as tecnologias modernas contribuem com a preservação do meio ambiente. Para isso, são propostas atitudes sustentáveis para a geração de energia, além da diminuição da emissão de gases do efeito estufa, especialmente o dióxido de carbono (CO2).

Assim, uma economia de baixo carbono tem como objetivo gerar o menor impacto possível sobre o clima, tornando-se uma opção vantajosa para o futuro do planeta. Países como Austrália, Nova Zelândia e a União Europeia têm se mobilizado em prol da criação de medidas capazes de minimizar os efeitos negativos desses gases.

Por se destacar na geração de energia originária de fontes renováveis, o Brasil é detentor de uma biodiversidade que o coloca em posição importante na construção de uma economia baseada nessa ideia, devido à presença de hidrelétricas e a produção de etanol de cana. Mas em relação à reutilização de água, nossa atuação é pequena se comparada à França e ao Reino Unido. O país tem muito a evoluir para alcançar uma posição favorável nesse aspecto.

(Fonte: Revista Saúde).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s