Armazém Vale das Palmeiras agora é CO2 Neutro!

marcos-palmeira-contigo-edit-selo-pcn

O Armazém Vale das Palmeiras, no Leblon (RJ), ganha mais um destaque! Além dos produtos orgânicos comercializados diariamente, as emissões dos gases do efeito estufa (carbono) da loja foram compensadas no plantio de árvores, via sistema agroflorestal, numa ligação direta com a Amazônia.

No total são 37 árvores. O cálculo das emissões são referenciados desde o consumo de energia elétrica, da água, do papel, da logística (ida e volta) dos colaboradores para a loja e afins. Os técnicos do Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas) executaram o cálculo e serão responsáveis por planejar o plantio das árvores e monitorá-las ao longo do tempo.

O plantio de árvores no sistema agroflorestal acontece na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, no leste do estado do Amazonas, com parceria e envolvimento – direto – das comunidades ribeirinhas locais. Num futuro próximo, rendas financeiras extras são geradas pelas culturas agrícolas aos próprios comunitários.

Dessa forma, pela iniciativa do Armazém Vale das Palmeiras, alcança a prática máxima de sustentabilidade, seja pelos produtos orgânicos, e recentemente, a compensação dos gases do efeito estufa, via Programa Carbono Neutro IDESAM, numa relação direta com a conservação das florestas na Amazônia brasileira.

É a relação de sustentabilidade: “Agricultura, Floresta e Clima”!

Uma resposta em “Armazém Vale das Palmeiras agora é CO2 Neutro!

  1. Pingback: Armazém Vale das Palmeiras agora é CO2 Neutro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s