5 motivos para andar mais de bike

O dia 19 de agosto é marcado pelo Dia Nacional do Ciclista, instituído em 2007 através da Lei No. 832, do mesmo ano. Ela foi criada com o intuito de provocar reflexão na população, a fim de repensar modo como vemos as vias públicas e assegurar a todos a possibilidade de usar a bicicleta como meio de transporte alternativo.

Nós acreditamos que a bicicleta é, sim, o meio de transporte do futuro (que já é o presente) e, aproveitando a data, separamos 5 benefícios que ela traz para a nossa vida. Confira:

1. A bike é um meio de transporte social.

1

Ela possibilita ao ciclista um contato maior com a natureza e a cidade em que ele vive. Grande parte dos ciclistas demonstram ver um outro lado da cidade, que muitos habitantes desconhecem.

2. Andar de bike é ecologicamente correto!

2

Trata-se de um meio de transporte que não utiliza combustível e, logo, não emite gás carbônico na atmosfera. Uma bicicleta ocupa menos espaço que um carro e diminui o congestionamento.

3. Pedalar emagrece!

3

Você pode utilizar a bicicleta para exercitar o seu corpo e, acompanhando uma dieta, ela pode ajudá-lo a eliminar ou a manter o seu peso.

4. Que tal uma melhor saúde mental?

4

Estudos indicam que a bicicleta é um dos maiores aliados ao combate à depressão e problemas emocionais em geral. Pedalar garante que o sangue chegue mais rápido ao cérebro, diminuindo a ansiedade, angústia e depressão.

5. As pedaladas estimulam a interação!

5

Ciclistas se juntam frequentemente para a prática e até formam grandes grupos com este fim. Não trata-se apenas de uma atividade de lazer, mas de um estilo de vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s