Eu calculei: Chá das Phynas

As convidadas da vez da nossa seção “Eu Calculei” são as meninas descoladas do Chá das Phynas. Reunidas pelo interesse em comum de compartilhar criatividade e originalidade, elas estão sempre postando tutoriais e dicas de como dar uma repaginada em itens inusitados que a maioria de nós temos em casa. As phynas toparam o nosso convite de calcular as emissões de CO² delas e conversamos sobre o assunto. Confira!

O que você achou de saber a quantidade de CO² que emite para a atmosfera?

Mayana: Fiquei surpresa! Não fazia ideia de quanto CO2 eu emitia e até acreditava ser menos que isso!

Maiara: Achei interessante, fiquei feliz com o resultado porque levo um estilo de vida tranquilo e em casa sempre fazemos de tudo para evitar desperdícios.

Qual é a importância de uma ferramenta como essa?

Natália: A calculadora, por gerar números bem próximos dos reais, nos faz ter uma ideia aproximada do tamanho do impacto de cada um de nós temos sobre o planeta, que não é pouco e que, na maioria esmagadora dos casos, não fazemos ideia. Como a quantidade de árvores que eu preciso plantar para suprir o quanto de CO2 que emito, por exemplo. Uma pergunta simples, mas que nunca sabemos um número para respondê-la, e o advento de ferramentas básicas e eficientes como esta nos geram respostas que podem ter o poder de nos fazer repensar algumas coisas e mudar nossas atitudes.

Existe algo, nas suas práticas cotidianas, que você possa fazer para diminuir essa emissão?

Marianna: Acredito que buscar alternativas de locomoção, usar menos o carro já contribuiria bastante por ser ele um dos grandes vilões na emissão de CO2.

Mayana: Acho que andar pouco de carro já contribui bastante pois fica claro que os veículos podem ser grandes vilões nessa questão. Checar sempre o escapamento do carro, também, para evitar emissões desnecessárias e desreguladas de CO2.

2 respostas em “Eu calculei: Chá das Phynas

  1. Pingback: Neutralize-se: Chá das Phynas

  2. Pingback: Opinião: Neutralize-se! | Chá das Phynas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s