Amazon Sat recebe certificação “CO2 Neutro” do Idesam

O Amazon Sat, canal de televisão sediado em Manaus e voltado para temas relacionados à Amazônia em geral, é o mais novo empreendimento a receber a certificação “Empresa CO2 Neutro” do Idesam.

Foram contabilizadas as emissões de gases de efeito estufa com base nos gastos da emissora com o deslocamento das equipes e a produção dos programas da sua grade, além de energia elétrica e produção de resíduos. De acordo com o inventário, o canal emite cerca de 113 toneladas de CO2 por ano, que serão compensadas através do plantio de árvores na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã.

“A emissão de gases de efeito estufa, processo extremamente danoso ao meio ambiente, é uma de nossas preocupações. Não podíamos deixar de inserir a neutralização em nossa busca pelo desenvolvimento sustentável”, afirma Menderson Coelho, gerente de Sustentabilidade do Amazon Sat.

A parceria resultará no plantio de 280 árvores, o equivalente a uma área de 3.330m². As mudas serão plantadas em consórcio com espécies agrícolas, formando um Sistema Agroflorestal, que é um dos diferenciais do programa do Idesam, pois além de compensar as emissões promove renda para as comunidades residentes da RDS.

Desde 2010, o Amazon Sat monitora os níveis de emissão de carbono gerados em seus processos. Em 2013, o caráter inovador dos SAFs chamou a atenção por seu componente social aliado aos benefícios ambientais.

Uma resposta em “Amazon Sat recebe certificação “CO2 Neutro” do Idesam

  1. Pingback: Amazon Sat recebe certificação “CO2 Neutro” do Idesam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s