EUA e China aceitam reduzir emissões de carbono

Dois maiores emissores de gases do efeito estufa concordaram com iniciativas para reduzir a emissão em veículos e usinas a carvão

imagem-blog-pcn-china-eua

Poluição em Sun Valley, Califórnia, nos Estados Unidos: medidas foram oficializadas durante a reunião do Diálogo Estratégico e Econômico EUA-China (Foto: David McNew/Getty Images)

Washington – Os Estados Unidos e a China, os dois maiores emissores mundiais de gases do efeito estufa, concordaram na quarta-feira com cinco iniciativas para reduzir a emissão de carbono das principais fontes, incluindo veículos pesados, indústrias e usinas a carvão, disse o Departamento de Estado norte-americano.

O grupo de trabalho sino-americano sobre mudança climática, formado em abril por funcionários dos dois países, atuará com empresas e organizações não-governamentais (ONGs) para desenvolver até outubro planos para a implantação de medidas de combater às mudanças climáticas e para reduzir a poluição.

As iniciativas também buscam melhorar a eficiência energética, a coleta e gestão de dados sobre emissões, e promover redes elétricas que sejam capazes de transportar mais energia proveniente de fontes renováveis.

As medidas foram oficializadas durante a reunião do Diálogo Estratégico e Econômico EUA-China, realizado na quarta e quinta-feira, no Departamento de Estado norte-americano.

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/eua-e-china-aceitam-reduzir-emissoes-de-usinas-a-carvao

2 respostas em “EUA e China aceitam reduzir emissões de carbono

  1. Temos que aplaudir a iniciativa. Já é um bom começo as duas maiores potências econômicas e industriais do planeta estar conversando e agindo sobre reduções de CO2.

  2. Pingback: EUA e China aceitam reduzir emissões de carbono

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s