Emissões de CO2 nos EUA são as mais baixas de 20 anos

Imagem

Segundo reportagem publicada no site da revista National Geographic Brasil, a emissão de CO2 nos EUA – país que durante muitos anos liderou o ranking do vilão em emissões, posto ocupado atualmente pela China – caiu em 8% no primeiro trimestre de 2012.

O relatório publicado pela Administração de Informação de Energia (EIA) afirma que o 1,34 bilhão de toneladas métricas que o país emitiu é a menor taxa dos últimos 20 anos. Um inverno suave, a redução da demanda de gasolina e principalmente a troca de carvão por gás estão entre os responsáveis pela diminuição. A EIA ainda afirmou que as emissões de carvão caíram em 18%, numa comparação de ano a ano, chegando a 387 milhões de toneladas métricas, o nível mais baixo desde 1983, e o menor para qualquer trimestre desde o segundo trimestre de 1986, tendência deverá continuar. A agência disse no mês passado que até 27 Gigawatts de energia a carvão deverão ter sido substituídos até 2016.

Apesar da boa notícia, é cedo para comemorar. Segundo cientistas, as mudanças climáticas vão ocorrer mesmo assim e a produção global de carvão ainda encontra-se muito à frente da de gás natural:6,6% contra 2%, no ano passado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s