PCN fecha parceria com empresa de ecoturismo

A partir de setembro deste ano os clientes da empresa de turismo Tropical Tree Climbing terão a opção de fazer uma viagem que além de aventureira, será sustentável.

Atendendo à crescente demanda por “viagens carbono zero”, a TTC se une ao Idesam para iniciarem a parceria que pretende incentivar o turismo consciente. 

Ao fazer a reserva no site da TTC os viajantes poderão optar tanto pela neutralização das emissões referentes às diárias de hospedagem na pousada da operadora, em Presidente Figueiredo, AM, quanto ao transporte até a floresta.

Especializada em escalada recreativa em árvores da Amazônia, a TTC conta com um público apreciador do ecossistema amazônico, da vida selvagem e atividades ao ar livre. Sendo assim, a parceria entre o Idesam e a TCC não só contempla as necessidades dos amantes da natureza, como leva o conceito de turismo sustentável para quem nunca pensou no assunto.

“O nosso público é bastante consciente e há tempos temos essa demanda. Com essa iniciativa, também conscientizaremos outras pessoas sobre a importância que este ato envolve”, explica Vanessa Marino, diretora administrativa e co-fundadora da TTC.

Vanessa conta que no momento está investindo para adequar a carboneutralização ao sistema de reservas do website, que contará ainda com uma ferramenta que permite mapear os resultados da ação nos Sistemas Agroflorestais do Idesam.

“A neutralização de carbono é uma tendência mundial, os turistas vêm se educando e questionando cada vez mais as consequências de todas as etapas de uma viagem”, comemora Vanessa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s